Posted by : A.C.D.V. terça-feira, agosto 25, 2009

Muitos deles são bem jovens e nunca se apresentaram em público. Mesmo sendo nomes tão desconhecidos no mundo da dança e da música, durante esta semana, cerca de 240 alunos serão as grandes estrelas de um show. A Mostra Didática, promovida pela Casa de Cultura, vai apresentar seus mais novos artistas de hoje a sexta-feira, sempre no final da tarde. Cada um deles mostrará o que aprendeu nas oficinas e cursos realizados na casa durante todo o ano.
A iniciativa é uma forma de levar o conhecimento da sala de aula para o palco e incentivar novos talentos. Na Casa de Cultura, são oferecidos, diariamente, diversos cursos e oficinas por meio da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet) e do coral do projeto Catando Cidadania. O evento deveria ser realizado no mês passado, mas foi adiado por causa do apagão que deixou a Casa de Cultura sem luz.
Segundo a professora do coral e das turmas de iniciação infantil da casa, Jane Storchi Carlos Corrêa, este ano, o evento contará com mais gente, já que haverá a participação de alunos de outras escolas e grupos de dança da cidade.
- Queremos fazer os alunos conhecerem estudantes de outras escolas e trocarem experiência sobre o que aprenderam - diz.
Espetáculo - Durante toda a semana, haverá apresentações de corais, capoeira, dança flamenca, street dance e tango, além de diversos grupos musicais. Na quarta-feira, a programação será diferente. O grupo Catando Cidadania e a Associação dos Cegos e Deficientes Visuais de Santa Maria (ACDV) irão trazer o pianista Angelin Loro para Santa Maria. O músico, que é cego e mora em Porto Alegre, se apresentará no Theatro Treze de Maio. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.

Artigo do Diário de SM em Setembro.10, 2007

Popular Post

Blogger templates

"Estamos no início da nossa caminhada, temos muito que trabalhar em beneficio dos deficientes visuais de Santa Maria e região"
Rua Manuel Ribas, 1924 A
Vila Belga
Cep.: 97010-300 Santa Maria- RS.
Segunda a Sexta feira, 08 hs as 12:00 hrs.
14:00 hs as 17:30 hs
acdvsm@yahoo.com.br

A.C.D.V.

Associação de Cegos e Deficientes Visuais de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

Quem somos?

Minha foto
SM, RS, Brazil
"Somos uma associação sem fins lucrativos preocupada em promover a acessibilidade o Deficiente Visual, oferecendo-lhe condições para qualificação educacional e profissional, procurando inserí-lo no mercado de trabalho"

About

A Associação dos Cegos e Deficientes Visuais (A.C.D.V.) foi fundada em nove de maio de 2003 na cidade de Santa Maria-RS. É uma entidade sem fins lucrativos, integrando e atendendo as pessoas deficientes da visão, e criando um impacto positivo na região e comunidade. A quem atende? Atende pessoas com deficiência visual, cegas e com baixa visão de natureza congênita ou adquirida. Bebês prematuros, de baixo peso e que tem risco de problemas visuais. Crianças e adultos cegos ou em risco de perda de visão. O que a ACDV oferece? Estimulação e reeducação visual, fisioterapia, apoio escolar, artesanato, escrita Braille, atividades da vida diária, grupos de atendimento psicológico e oportunidade de participar de cursos de informática com os programas Dox Vox e Virtual Vision. Qual o horário de atendimento? De segunda a sexta-feira das 14h as 17h30min. Endereço: Rua Manuel Ribas, 1924-A. Vila Belga Santa Maria RS-Brasil Fone: (55) 55 3307-8804

Pesquisar este blog