A iniciativa é uma forma de levar o conhecimento da sala de aula para o palco e incentivar novos talentos. Na Casa de Cultura, são oferecidos, diariamente, diversos cursos e oficinas por meio da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet) e do coral do projeto Catando Cidadania. O evento deveria ser realizado no mês passado, mas foi adiado por causa do apagão que deixou a Casa de Cultura sem luz.
Segundo a professora do coral e das turmas de iniciação infantil da casa, Jane Storchi Carlos Corrêa, este ano, o evento contará com mais gente, já que haverá a participação de alunos de outras escolas e grupos de dança da cidade.
- Queremos fazer os alunos conhecerem estudantes de outras escolas e trocarem experiência sobre o que aprenderam - diz.
Espetáculo - Durante toda a semana, haverá apresentações de corais, capoeira, dança flamenca, street dance e tango, além de diversos grupos musicais. Na quarta-feira, a programação será diferente. O grupo Catando Cidadania e a Associação dos Cegos e Deficientes Visuais de Santa Maria (ACDV) irão trazer o pianista Angelin Loro para Santa Maria. O músico, que é cego e mora em Porto Alegre, se apresentará no Theatro Treze de Maio. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.
Artigo do Diário de SM em Setembro.10, 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário