Audiolivro: Uma importante contribuição tecnológica para os deficientes visuais 
Nelijane C. Menezes
Sérgio Franklin

"O audiolivro é um recurso informacional valioso para a formação educacional e o desenvolvimento do hábito de leitura e de pesquisa, para pessoas com necessidades especiais ou não. Reconhecendo-o como um instrumento de inclusão social para a comunidade de deficientes visuais. O audiolivro, permite autonomia, agilidade, interatividade e participação ativa destes com as novas tendências informacionais, questões importantes para o seu convívio social, proporcionadas pelas tecnologias da informação."

A ACDV tem uma coleção de 7 audiolivros instalados em cada computador, de modo que qualquer pessoa pode ouvir em nossa sede.

Os títulos dos audiolivros são os seguintes:
  1. 1808, Lauretino Gomes. Ledor: Anselmo Denófrio. Tempo aprox. 11 horas.
  2. A Cidade do Sol, Khaled Hosseini. Ledor: Luiz Roberto. Tempo aprox. 11:52 horas.
  3. Budapeste, Chico Buarque. Ledor: Patrícia Travassos. Tempo aprox. 4:30 horas.
  4. Elite da Tropa, Luiz Eduardo Soares. Ledor: Selma Lacerda. Tempo aprox. 6:20 horas.
  5. O Guardião de Memórias, Kim Edwards. Ledor: Paulo Galvão. Tempo aprox.7:28 horas.
  6. Reinações de Narizinho, Monteiro Lobato. Ledor: Carlos Campanille. Tempo aprox. 9:54 horas.
  7. Sagarana, João Guimarães Rosa. Ledora: Sônia Guedes. Tempo aprox.12 horas.

Para obter mais informações sobre os audiolivros:
www.portalseer.ufba.br/index.php/revistaici/article/download/3213/2337

Popular Post

Blogger templates

"Estamos no início da nossa caminhada, temos muito que trabalhar em beneficio dos deficientes visuais de Santa Maria e região"
Rua Manuel Ribas, 1924 A
Vila Belga
Cep.: 97010-300 Santa Maria- RS.
Segunda a Sexta feira, 08 hs as 12:00 hrs.
14:00 hs as 17:30 hs
acdvsm@yahoo.com.br

A.C.D.V.

Associação de Cegos e Deficientes Visuais de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

Quem somos?

Minha foto
SM, RS, Brazil
"Somos uma associação sem fins lucrativos preocupada em promover a acessibilidade o Deficiente Visual, oferecendo-lhe condições para qualificação educacional e profissional, procurando inserí-lo no mercado de trabalho"

About

A Associação dos Cegos e Deficientes Visuais (A.C.D.V.) foi fundada em nove de maio de 2003 na cidade de Santa Maria-RS. É uma entidade sem fins lucrativos, integrando e atendendo as pessoas deficientes da visão, e criando um impacto positivo na região e comunidade. A quem atende? Atende pessoas com deficiência visual, cegas e com baixa visão de natureza congênita ou adquirida. Bebês prematuros, de baixo peso e que tem risco de problemas visuais. Crianças e adultos cegos ou em risco de perda de visão. O que a ACDV oferece? Estimulação e reeducação visual, fisioterapia, apoio escolar, artesanato, escrita Braille, atividades da vida diária, grupos de atendimento psicológico e oportunidade de participar de cursos de informática com os programas Dox Vox e Virtual Vision. Qual o horário de atendimento? De segunda a sexta-feira das 14h as 17h30min. Endereço: Rua Manuel Ribas, 1924-A. Vila Belga Santa Maria RS-Brasil Fone: (55) 55 3307-8804

Pesquisar este blog